quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Como são feitas as camisinhas?

1. Extração e preparaçãoA seiva da seringueira, matéria-prima do látex, é extraída. Esse líquido é misturado com estabilizadores e produtos químicos que desembocam em tinas para a maturação, de três a cinco dias. A mistura é colocada em tanques onde estão submersos os moldes que dão forma ao látex.
2. Lavagem, secagem e vulcanizaçãoAs camisinhas são lavadas para que os resíduos se desprendam. A textura vem depois, quando as peças são colocadas em uma emulsão de silicone e um composto em pó. Mais tarde, ela vai para uma centrífuga para tirar a umidade. Depois de seco, o enxofre é aplicado ao látex, que obtém elasticidade e resistência. O composto é submetido a altas temperaturas.
3. Teste de qualidadeAs peças de látex são colocadas sobre mesas de malha ciclônica para detectar buracos. Um segundo teste visual é realizado para checar se ainda existem defeitos nas aderências e partes da camisinha. As defeituosas são descartadas. As peças aceitas são submetidas a inspeções eletrônicas, em uma máquina de alta voltagem. Perfurações minúsculas são detectadas.
4. Empacotamento e usoSem defeitos, as camisinhas passam pela equipe de selagem, que passa o lubrificante com silicone, o espermicida e, em alguns casos, o aromatizante. As peças são enroladas e lacradas em saquinhos individualmente e com o número do lote.Fonte: Galileu
Leia Mais...
checkFull("post-" + "6358667068781041399");

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me